Você já parou para pensar o porquê chega o final da semana e você não realizou nada? Ou o porquê você não consegue se alimentar bem? Ou o porquê você não consegue acordar cedo?

No livro Hábitos Atômicos, James Clear fala sobre as 4 regras de mudanças de comportamento. A 3ª delas é “Tornar o hábito fácil”, que significa fazer com que a execução desse hábito necessite menos força de vontade.

Muitas vezes, quando pensamos em coisas que não conseguimos fazer, pensamos no cenário total. Você pensa que não sabe ser produtivo porque você não nasceu assim, ou que você não se alimenta corretamente porque não sabe resistir às tentações.

Entretanto, para mudanças de vida, precisamos pensar nas micro-ações diárias que realizamos e ver se elas estão facilitando os nossos objetivos ou tornando-os mais difíceis. Neste post, vamos te apresentar 5 hábitos simples para facilitar a sua vida. Continue lendo e confira!

1) Tenha uma lista de tarefas diárias

anete-lusina--4Wi_ii6StY-unsplash.jpg

O primeiro hábito para facilitar a sua vida é ter uma lista de tarefas. Todos os dias, antes de iniciar o seu dia, pense em quais ações quer realizar e em algumas metas que deseja cumprir. Por exemplo, você pode ter a meta de jantar à mesa com a sua família e tomar pelo menos 2 litros de água, por exemplo.

Ter uma lista de tarefas é uma micro-ação que tem muito mais impacto do que você imagina. Quando você se planeja, você não precisa ficar constantemente pensando: “E agora? O que eu vou fazer em seguida?”, porque você já pensou isso.

Logo, se você não quer chegar ao final da semana sem não ter cumprido nada, execute a micro-ação diária de se planejar.

2) Caminhe mais

https://images.unsplash.com/photo-1505578475278-c54f1cb8beff?ixid=MnwxMjA3fDB8MHxjb2xsZWN0aW9uLXBhZ2V8OHw4MjA0MDcyOHx8ZW58MHx8fHw%3D&ixlib=rb-1.2.1&auto=format&fit=crop&w=500&q=60

O segundo hábito para facilitar a sua vida é caminhar mais. É claro que isso depende da situação de cada um, mas se você tem a possibilidade de escolher ir em alguns lugares a pé ao invés de carro, por exemplo, opte pela caminhada.

Isso porque esta é uma maneira mais fácil de inserir a prática de exercícios físicos no seu dia a dia. Por isso, sempre que possível, prefira andar a pé.

3) Tenha legumes e frutas à vista em casa

brooke-lark-jUPOXXRNdcA-unsplash.jpg

O terceiro hábito está relacionado a tornar o ambiente favorável. Pense comigo: se você sempre tem frituras, guloseimas, salgadinhos e refrigerantes na sua casa, o que você irá comer? Provavelmente estas frituras, guloseimas, salgadinhos e refrigerantes.

Por isso, se você quer facilitar o hábito de se alimentar mais saudável, torne a sua cozinha favorável a isso e só traga opções de alimentos mais saudáveis à sua casa. O mesmo vale para tomar mais água. Se você deseja beber mais água, passe a deixar uma garrafinha sempre perto de você.

4) Retire os eletrônicos do quarto

plann-8IhVh0xU2Hc-unsplash.jpg

O quarto hábito também está relacionado a tornar o ambiente favorável. Você já parou para pensar o porquê você só dorme tarde todos os dias? Muito provavelmente porque você fica no celular, no notebook ou algum outro dispositivo eletrônico.

É por isso que você deve retirar os eletrônicos do seu quarto a fim de que este cômodo siga seu único propósito: o de ser um lugar de descanso para dormir. Assim, você verá como a sua qualidade do seu sono melhorará.

5) Tenha um livro sempre com você

photo-1584502076720-9f2a039e8ea6.jpg

O quinto e último hábito para facilitar a sua vida é para aqueles que desejam iniciar o hábito da leitura mas que dizem que nunca têm tempo: tenha sempre um livro com você.

Isso porque, em momentos de ociosidade (esperando em algum lugar para ser atendido ou num ônibus, por exemplo), você pode pegar o livro e ler 1, 2 ou até, quem sabe, 8 páginas durante este tempo.

Ainda não possui o nosso app instalado? Clique neste link e instale agora! Se você quer ser mais produtivo e alcançar suas metas e objetivos, faça questão de usar o nosso app!

Quer saber como ser mais produtivo, definir metas e planejamentos eficientes e criar os hábitos corretos para se tornar sua melhor versão? Então não deixe de conferir os nossos ebooks Guia Definitivo para a Produtividade, Metas e Planejamento e Guia Completo sobre Hábitos clicando aqui.

Gostaria de saber mais sobre as 4 leis de mudança de comportamento do livro Hábitos Atômicos e dos outros insights incríveis que o livro traz? Você pode adquirir o livro no link abaixo: