Atualmente, produtividade tem sido um tema bastante recorrente, ainda mais com uma rotina agitada e cheia de distrações, sejam elas tecnológicas ou não, que nós possuímos. De fato, uma maior produtividade e otimização das suas atividades é o sucesso de qualquer profissional, estudante ou empreendedor.

Por isso, se você quer aprender a ser mais produtivo, no post de hoje trouxemos 5 dicas de livros sobre este tema que você precisa ler. Ao colocar em prática os conceitos destes livros, você conseguirá criar rotinas altamente produtivas. Continue lendo e confira!

1) Faça Tempo

O livro Faça Tempo: 4 passos para definir suas prioridades e não adiar mais nada é uma leitura obrigatória para qualquer um que já tenha pensado: “E se meu dia tivesse uma hora a mais?”. O livro, dos autores Jake Knapp e John Zeratsky, é um guia que busca proporcionar mudanças na sua vida, te libertando da constante ocupação e das distrações constantes e priorizando o que é realmente importante.

Além disso, Faça Tempo ensina 4 passos essenciais para definir prioridades e não adiar mais nada. Estes quatro passos são: destaque, foco, energia e reflexão e, a partir deles, você será capaz de organizar o seu dia de uma maneira mais produtiva e que realmente contribua para a sua evolução pessoal.

Se você gostou do livro e tem interesse de o ler, você pode adquiri-lo pelo link abaixo:

2) A Tríade do Tempo

A tríade do tempo, por sua vez, é um livro do autor Christian Barbosa que procura compreender as tarefas do nosso dia em três esferas: importantes, urgentes e circunstanciais. Ao entender o conceito por trás da Tríade, você será capaz de realizar uma alocação eficiente de tarefas e gerenciar seu tempo de uma maneira melhor.

No livro, você também irá aprender a equilibrar estas três esferas e melhorar seu desempenho, além de aprender a como agir caso você esteja desperdiçando energia demais na esfera errada.

Se você gostou do livro e tem interesse de o ler, você pode adquiri-lo pelo link abaixo:

3) Guia Definitivo para a Produtividade

O Ebook Guia Definitivo para a Produtividade te mostra que para produzir mais, você não precisa ter uma lista de tarefas gigantes, um dia cheio de reuniões, fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo e, muito menos, trabalhar sem pausas. Para produzir mais, você precisa aprender a ser PRODUTIVO!

Além disso, este ebook é um compilado de diversas técnicas de produtividade mencionadas em todos os livros deste post e muitos outros.

Se você gostou do ebook e tem interesse de lê-lo, clique neste link para acessá-lo e vê-lo com mais detalhes.

4) Trabalhe 4 horas por semana

Trabalhe 4 horas por semana é um livro do autor Tim Ferriss que ensina um passo a passo de como você pode construir um estilo de vida que valorize o tempo, trazendo perspectivas de como ser bem sucedido, multiplicando seu salário e vivendo aonde quiser.

Além disso, o livro oferece princípios e insights sobre como trabalhar menos e produzir mais, isto é, como trabalhar de forma mais inteligente e ter liberdade para desfrutar do seu tempo da maneira que você quiser.

Se você gostou do livro e tem interesse de o ler, você pode adquiri-lo pelo link abaixo:

5) A única coisa

Por fim, o livro A única coisa ensina como você pode aprender a trabalhar o seu foco e obter resultados extraordinários. Baseado no princípio da única coisa, ou seja, aquela coisa que, se você fizesse, o restante se tornaria mais fácil ou desnecessário, os autores Gary Kelly e Jay Papasan ensinam que o caminho para a produtividade é simples.

No livro, você também aprenderá, dentre outras coisas, quais são os ladrões da produtividade e como você pode driblá-los, além de quais são as 6 mentiras que impedem você de alcançar o seu sucesso.

Se você gostou do livro e tem interesse de o ler, você pode adquiri-lo pelo link abaixo: