Provavelmente, você já deve ter ouvido alguém dizer a seguinte frase: “Esse livro mudou a minha vida”. De fato, os livros têm essa capacidade, uma vez que você pode aprender diversos assuntos de maneira fácil e mudar o curso da sua vida.

Falando em mudar o curso da sua vida, 2021 já está aí, batendo na porta. Por isso, se você está insatisfeito com as coisas do jeito que estão e quer realizar alguma mudança, você precisa mudar seu mindset e é com isso que vamos te ajudar hoje.

Neste post, vamos te apresentar 8 livros incríveis que têm o poder de transformar a sua vida no próximo ano. São livros de diversas áreas, como negócios, hábitos (claro, não poderia faltar), gerenciamento de tempo, desenvolvimento pessoal, finanças, etc. Se você ficou curioso, continue lendo e confira!

1) As 16 leis do sucesso - Jacob Petry

livro1.jpg

As 16 leis do sucesso é um livro que fala a respeito das 16 lições poderosas que são a base da filosofia de Napoleon Hill, o maior gênio na área de realização pessoal e psicologia aplicada de todos os tempos.

Estes princípios elaborados por Hill são tão incríveis que incontáveis milionários, líderes e grandes personalidades atribuem seu sucesso à aplicação práticas destas leis.

O livro, portanto, reúne todo o conhecimento e sabedoria de Hill condensados por um dos maiores estudiosos de sua obra (vulgo Jacob Petry) a fim de oferecer um passo a passo simples e objetivo.

Se você gostou do livro e quer lê-lo, você pode adquiri-lo no link abaixo:

2) Hábitos Atômicos - James Clear

livro2.jpg

É claro que Hábitos Atômicos não poderia estar fora desta lista, afinal é um livro que fala sobre como podemos atingir resultados extraordinários com esforços pequenos, porém diários (famosos hábitos).

Através de exemplos do esporte, negócios e educação juntamente com evidências da psicologia e neurociência, James Clear explica a ciência e as implicações práticas de como pequenos hábitos e minúsculas mudanças podem se transformar em incríveis resultados, nos ajudando a viver uma vida mais feliz, saudável e produtiva.

É uma obra muito recomendada e um dos livros de ponto de partida para quem deseja mudar de vida construindo os hábitos certos e com foco em alcançar seus objetivos.

Se você gostou do livro e quer lê-lo, você pode adquiri-lo no link abaixo:

3) A única coisa - Gary Keller e Jay Papasan

livro3.jpg

Você já parou para pensar qual seria a única coisa que, se você focasse, tornaria o restante muito mais fácil? Esse é praticamente o que os autores ensinam nesse livro e a pergunta pilar da obra.

De acordo com os autores, para se obter sucesso, é necessário ir ao núcleo das coisas e se preocupar apenas com o que é prioridade. Além disso, no livro é falado bastante também a respeito do efeito dominó e como uma única peça pode movimentar muitas outras. Assim, para que você tenha sucesso, é necessário você criar um efeito dominó em todas as áreas da sua vida.

Por isso, se você quer acabar com a desordem da sua rotina e se manter firme rumo a sua meta, A única coisa é uma leitura super indicada para você!

Se você gostou do livro e quer lê-lo, você pode adquiri-lo no link abaixo:

4) A tríade do tempo - Christian Barbosa

foto4.jpg

A Tríade do Tempo é um livro sobre como você pode gerenciar seu tempo e suas tarefas de forma eficaz. A base do livro, ou seja, a Tríade, tem foco em três áreas: atividades importantes, urgentes e circunstanciais.

Entender esse conceito e entender essas três áreas é muito importante para quem deseja ser mais produtivo e saber como equilibrar a sua vida (e, consequentemente, essas três áreas) para que você possa atingir um desempenho excepcional.

Além disso, é com este livro que você irá aprender a encontrar momentos para respirar entre uma tarefa e outra e a conseguir se dedicar ao que realmente é importante na sua vida. Nem preciso dizer que é uma leitura super recomendada!

Se você gostou do livro e quer lê-lo, você pode adquiri-lo no link abaixo:

5) Mindset - Carol S. Dweck

foto5.jpg

Lembra no começo deste post quando eu disse que se você quiser mudar de vida precisa antes mudar seu mindset? Pois é, é sobre isso que você vai aprender neste livro.

Ao longo de décadas de pesquisa, Carol desenvolveu um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida é crucial para o sucesso, o que a autora chamou de “mindset”.

Assim, no livro Mindset você irá aprender como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos, ou seja, ele é a explicação por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não.

É uma leitura excelente para quem quer saber como podemos explorar o nosso potencial e como as crenças limitantes que adquirimos desde o berço podem influenciar na maneira como lidamos com a nossa vida.

Se você gostou do livro e quer lê-lo, você pode adquiri-lo no link abaixo:

6) Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki

foto6.jpg

Pai Rico, Pai Pobre é uma espécie de Bíblia da área de finanças pessoais e que toda pessoa que quer evoluir financeiramente precisa ler, esteja você com problemas financeiros ou não.

O ponto base deste livro é que a escola não prepara as crianças para o mundo real, já que passamos a vida toda ouvindo o conselho: “Vá para a escola, tire notas altas e depois encontre um trabalho seguro”.

De acordo com o autor, este é o conselho mais perigoso de todos, uma vez que as crianças passam anos e anos na escola e não aprendem sobre educação financeira. O resultado disso é que elas aprendem a trabalhar pelo dinheiro e não a colocá-lo para trabalhar por elas.

O livro é uma excelente leitura para quem deseja alcançar independência financeira e desenvolver-se pessoalmente, uma vez que no livro damos de cara com um monte de crenças limitantes sobre dinheiro que ouvimos a nossa vida inteira e que são isso mesmo, somente crenças limitantes que te impedem de ganhar dinheiro e viver a vida que você quer.

Se você gostou do livro e quer lê-lo, você pode adquiri-lo no link abaixo:

7) Negocie como se sua vida dependesse disso - Chris Voss e Tahl Raz

foto7.jpg

Negocie como se sua vida dependesse disso é um livro que vai te levar para o mundo das negociações de alto risco e para dentro da mente de Chris Voss, um ex-agente do FBI que se tornou o principal negociador internacional em situações de sequestro.

Assim, no livro você irá aprender nove princípios contraintuitivos para se tornar mais persuasivo na vida pessoal e profissional, tudo isso combinado a histórias reais e emocionantes da atuação do autor no FBI.

E se você acha que só porque você não é um agente do FBI você não precisa aprender a negociar, você está muito enganado. Hoje em dia, saber negociar é uma habilidade extremamente necessária, afinal o tempo todo estamos vendendo a nossa ideia, o nosso produto e até mesmo nós mesmos em uma entrevista de emprego.

Por isso, se você quer aprender a negociar com sucesso em situações do cotidiano (comprar um carro, pedir um aumento, renegociar o aluguel, tomar decisões em família, etc), vale a pena ler este livro.

Se você gostou do livro e quer lê-lo, você pode adquiri-lo no link abaixo:

8) A arte de pensar claramente - Rolf Dobelli

foto8.jpg

Por fim, A arte de pensar claramente é um livro simples, direto e surpreendente que reúne pesquisas inovadoras em economia comportamental, neurociência e psicologia, onde o autor ensina que, para sermos mais felizes e mais prósperos não precisamos de grandes ideias, tecnologia de ponta ou hiperatividade, precisamos só ser menos irracionais.

Pense um pouco comigo… Você já investiu tempo e dinheiro em algum projeto e depois viu que o investimento não fazia sentido? Julgou uma decisão com base no resultado? Estes exemplos são erros que nossa mente comete todos os dias, os chamados vieses do pensamento.

Porém, quando aprendemos a identificá-los, conseguimos estar muito mais bem preparados para enfrentá-los, seja lidando com problemas pessoais ou profissionais, financeiros ou até em decisões sobre o que queremos da vida. Nem preciso dizer que esta também é uma leitura super recomendada!

Se você gostou do livro e quer lê-lo, você pode adquiri-lo no link abaixo:

Ainda não possui o nosso app instalado? Clique neste link e instale agora! Se você quer ser mais produtivo e alcançar suas metas e objetivos, faça questão de usar o nosso app!

Quer começar 2022 com o pé direito sendo mais produtivo, definindo metas e planejamentos realmente eficientes e definindo os hábitos corretos para se tornar a sua melhor versão? Então não deixe de conferir os nossos ebooks Guia Definitivo para a Produtividade, Metas e Planejamento e Guia Completo sobre Hábitos clicando aqui.