Os hábitos angulares – ou hábitos mestre – foram difundidos no livro O Poder do Hábito, de Charles Duhigg e significa hábitos capazes de desencadear uma série de mudanças na vida das pessoas, até mesmo em áreas que não estão ligadas, necessariamente, ao hábito aplicado em si.
Conhecendo a história de Paul O’Neil
Paul O’Neil era um burocrata estadunidense que foi escolhido para dirigir a Alcoa, uma das maiores empresas de alumínio do mundo.
Em seu evento de posse, Paul deixou claro qual seria o foco de sua gestão: a segurança dos trabalhadores. 👷
Essa sua decisão deixou os acionistas furiosos, pois de acordo com eles, o foco deveria ser o lucro e não algo tão "inútil".
Porém, o que os acionistas não sabiam era que a segurança dos trabalhadores era um hábito angular, capaz de desencadear diversos outros hábitos na empresa. 🚀
Assim, após focar na segurança dos trabalhadores, a relação entre os funcionários melhoraram, o que melhorou a qualidade dos serviços, valorizou as ações da Alcoa e trouxe também mais lucro.
Hábitos angulares que podem mudar sua vida
Mas e em nosso dia a dia? Quais hábitos angulares podemos aplicar? Alguns exemplos são: 👇
1) Exercícios físicos: além de melhorar sua saúde em geral, o exercício físico melhora a qualidade do seu sono, disposição, produtividade e, pode, até mesmo, fazer com que você queira se alimentar melhor.
2) Alimentação saudável: ao nutrir seu corpo adequadamente, você se tornará mais produtivo, terá mais energia e se sentirá com muito mais disposição.
3) Leitura: além do conhecimento, você terá a possibilidade de aprender novas habilidades, ter um melhor controle das emoções, melhorar sua memória, escrita, etc.
Para a próxima semana, reflita sobre essa frase do livro Extraordinário: 👇
“A vida é uma jornada, não um destino.” (August Pullman)
Até a próxima segunda,
Equipe Flynow 💜