Acordar cedo é, definitivamente, um hábito desejado por muitas pessoas. Seja você uma pessoa matinal ou não, acordar cedo irá te dar algumas horinhas extras para você se dedicar a algum projeto especial ou qualquer outra coisa que você queira.

Por isso, se você deseja implementar esse hábito na sua vida, este post de hoje é para você. Nele, vamos te apresentar 4 dicas essenciais para te ajudar neste processo. Confira!

1) Saiba o seu porquê

dose-media-bU6JyhSI6zo-unsplash.jpg

Para que você consiga estabelecer o hábito de acordar cedo é muito importante ter o seu porquê muito claro. Além de ajudar a te motivar, isso fará com que você levante muito mais fácil da cama quando o alarme tocar. Caso você não tiver um porquê forte, será muito mais difícil.

Ainda, sabendo o porquê você quer acordar cedo, será muito mais provável manter o hábito no longo prazo, uma vez que você sabe quais os benefícios ele te trará.

2) Coloque seu telefone/alarme do outro lado do quarto

julian-hochgesang--Wd8gStxy3s-unsplash.jpg

Quer você use o despertador do seu celular ou algum outro tipo, colocá-lo do outro lado do quarto é um dos truques mais velhos que existem e que irá te fazer levantar da cama pra desligá-lo. Uma outra opção também é você colocar o despertador/alarme em outro cômodo da casa.

Dessa forma, o simples ato de se levantar irá ajudar o seu corpo a acordar de fato e a ir eliminando o sono aos poucos. Porém, resista a tentação de não deitar na cama de novo.

Além disso, uma dica extra pra esse momento é deixar um copo d'água do lado do seu telefone/alarme para você beber assim que acordar, porque é algo que te ajuda a despertar.

3) Durma/Acorde no mesmo horário todos os dias

bruce-mars-wBuPCQiweuA-unsplash.jpg

Acordar e dormir no mesmo horário todos os dias é algo que também te ajudará a manter o hábito. Conforme for passando os dias, você irá começar a sentir sono mais cedo à noite (porque acordou mais cedo) e irá acabar construindo uma rotina.

Se você dorme e acorda em horários aleatórios todos os dias, o seu corpo não irá conseguir manter uma rotina, e, portanto, você não conseguirá acordar mais cedo.

4) Defina um plano de transição

david-mao-m0l5J8Lqnzo-unsplash.jpg

Definir um plano de transição é muito importante para que a mudança seja gradual e que você consiga mantê-la. Por isso, se você deseja acordar às 5h e atualmente acorda às 8h, a dica é começar a acordar às 7h durante uma semana, depois acordar às 6h na outra e, por fim, às 5h,

Assim você não mudará sua rotina de sono de forma drástica de uma vez só e terá mais chances de conseguir chegar ao seu objetivo, pois sempre estará acordando uma hora mais cedo por semana, e não 3 horas mais cedo de um dia pro outro.

Ainda não possui o nosso app instalado? Clique neste link e instale agora! Se você quer ser mais produtivo e alcançar suas metas e objetivos, faça questão de usar o nosso app!

Quer saber como ser mais produtivo, definir metas e planejamentos eficientes e criar os hábitos corretos para se tornar sua melhor versão? Então não deixe de conferir os nossos ebooks Guia Definitivo para a Produtividade, Metas e Planejamento e Guia Completo sobre Hábitos clicando aqui.

Abaixo, deixamos alguns posts sugeridos que podem te interessar: