O que você faz assim que acorda determina o astral para o resto do seu dia. Esta é a principal filosofia do livro O Milagre da Manhã, do autor Hal Elrod.

De acordo com o autor, acordar apenas uma hora mais cedo e realizar 6 hábitos específicos (os 6 “milagres” da manhã), pode realizar uma mudança incrível na sua vida.

Quer saber mais sobre o livro O Milagre da Manhã e quais são estes 6 hábitos que têm o poder de mudar sua vida? Então continue lendo!

Como colocar em prática o milagre da manhã?

De acordo com Hal: “Ao mudar a maneira como você desperta de manhã, você pode transformar qualquer área da sua vida mais rápido do que jamais imaginou possível”.

Por isso, de acordo com ele, se você quer mudar sua vida, você precisa assumir responsabilidade por ela.

Ao invés de ficar reclamando que não “tem tempo” para fazer algo, você pode simplesmente acordar 1h mais cedo e realizar 10 minutos de cada um dos hábitos do Milagre da Manhã.

Assim, esta pequena mudança é o suficiente para que você deixe de ser uma pessoa mediana e se torne a sua melhor versão.

Além disso, se 10 minutos de cada hábito para você é muito, ainda existe a possibilidade de realizar um ritual de milagre da manhã de 6 minutos (cada hábito 1 minuto). Ou seja, não existe desculpa!

Mas, quais são estes 6 hábitos do Milagre da Manhã?

Quais são os 6 hábitos do Milagre da Manhã?

Os 6 hábitos do Milagre da Manhã são:

Vamos entender a respeito de cada um deles.

Milagre da manhã #1 - Silêncio

O primeiro hábito ou “milagre da manhã” é o silêncio. Tirar alguns minutos para ficar em silêncio é uma ótima forma de começar o seu dia.

Neste primeiro momento do seu dia, você pode aproveitar e fazer algumas atividades silenciosas, como meditar, fazer alguma oração, refletir, etc.

Conforme já dito, cada hábito do Milagre da Manhã consiste em 10 minutos, pois o autor está se baseando na filosofia de acordar 1h mais cedo (daí dez 10 minutos para cada hábito completando 1h no total).

Porém, você não precisa necessariamente fazer no mesmo tempo e nem na mesma ordem do autor.

Vamos supor que neste primeiro milagre da manhã você queira meditar.

Você não precisa meditar por 10 minutos para só aí obter os benefícios da prática, de 3 a 5 minutos já é suficiente para se sentir mais calmo e com a mente mais tranquila.

Milagre da manhã #2 - Afirmações

Todos nós carregamos dentro de nós mesmos um diálogo interno, ou seja, nossos próprios pensamentos.

Porém, se esses pensamentos são negativos e ruins, isso contribuirá para crenças limitantes, ansiedade, etc.

Assim, para controlar este diálogo interno, você precisa direcionar essa conversa interna para pensamentos positivos ao mesmo tempo em que afasta os pensamentos negativos.

E é isto que você vai fazer nesta parte do Milagre da Manhã.

Você pode realizar estas afirmações repetindo palavras positivas diariamente, em voz alta, pois dessa maneira você irá fixá-las em sua mente.

Além disso, você pode criar afirmações para qualquer área da sua vida, como saúde, relacionamentos, finanças, etc.

A dica para criar sua primeira afirmação é pensar em algo que você quer muito e utilizar uma afirmação para essa coisa neste momento do seu dia, se comprometendo a fazer o necessário para alcançar esse seu desejo.

Milagre da manhã #3 - Visualizações

O terceiro hábito são as visualizações, ou seja, você imaginar exatamente aquilo que você quer realizar, além de também ensaiar mentalmente o que você precisa fazer para alcançar essa coisa.

Assim, foque no seu futuro, visualizando o que você realmente deseja na sua vida, quem você precisa ser ou o que você precisa fazer para alcançar este objetivo.

O momento ideal para fazer suas visualizações é logo após você fazer suas afirmações.

Milagre da manhã #4 - Exercícios

De acordo com o autor, realizar algum tipo de exercício pela manhã deve fazer parte da sua rotina.

Além de ser bom para o seu corpo, exercícios matinais trazem clareza mental, energia, autoconfiança, bem-estar emocional, etc.

Além disso, se exercitar de manhã é uma maneira perfeita de evitar ficar dando desculpas ao longo do dia.

Por isso, escolha algum tipo de exercício que você goste (para que realizar o hábito se torne prazeroso) e inicie.

A quantidade de tempo que você vai praticar a atividade também é algo pessoal. Porém, caso queira seguir o Milagre da Manhã, pratique 10 minutos de alguma atividade física.

Milagre da manhã #5 - Leitura

A leitura é um hábito excelente para você começar o seu dia.

Além de ser uma forma simples de adquirir conhecimento através de especialistas que já realizaram algo que você deseja realizar, ler é ótimo para a memória, criatividade, inspiração e surgimento de novas ideias.

Assim como o exercício, ler de manhã é ideal para ficar evitando dar desculpas, uma vez que se você deixar para ler muito de noite pode te dar sono e fazer com que você pule o hábito.

Além disso, também assim como com o exercício físico, você deve escolher algum gênero de livro que você goste, afinal você quer que este momento seja prazeroso e não um martírio.

A quantidade de tempo também depende de você, mas 10 minutos já é uma quantidade ótima!

Milagre da manhã #6 - Escrita

Por fim, o último Milagre da Manhã é a escrita. Como você provavelmente deve saber, o ato de escrever é imprescindível para aguçar a sua criatividade.

Entretanto, o autor menciona aqui a escrita íntima, ou seja, manter um diário de si mesmo.

Você pode utilizar algum caderno, bloco de notas do celular ou até mesmo um app específico para isso.

Assim, coloque seus pensamentos no papel e escreva sobre seus sonhos, realizações, agradecimentos, etc.

Ao colocar seus pensamentos no papel, você verá que novas ideias irão surgir e que você será obrigado a pensar com mais clareza, o que é um excelente hábito para você adquirir!

Ainda não tem nosso app instalado? Então clique neste link aqui agora e instale o nosso app para ser mais produtivo.

Imagine sua melhor versão, sendo mais produtivo, definindo metas e planejamentos eficientes e criando hábitos que realmente duram. Imaginou? Pois temos a solução para você nesses ebooks aqui. Clique no link e confira!