Atualmente, é muito comum termos certas dificuldades quando o assunto é produtividade. Seja um ambiente que nos distrai, um horário do dia no qual somos mais lentos ou até mesmo uma alimentação não tão nutritiva, vários fatores podem influenciar na nossa capacidade de ser produtivo ou não.

Além disso, mais do que nunca, é preciso entender a diferença entre ser produtivo e realizar muitas tarefas, pois uma coisa não está necessariamente ligada à outra, afinal, você pode realizar muitas atividades no dia e não ser produtivo. Essa é uma boa questão para você refletir.

Por isso, sem mais delongas, no post de hoje vamos apresentar a você 7 dicas de como você pode ser mais produtivo e atingir todas as suas metas e objetivos. Vamos lá?

Dica número 1: Mantenha o seu celular longe

plann-8IhVh0xU2Hc-unsplash.jpg

Manter o celular longe é a melhor maneira de evitar distrações e, portanto, a dica número 1 para ser mais produtivo. De fato, se você está realizando alguma tarefa e o seu celular está perto, você estará muito mais sujeito à tentação de olhar para ele a todo momento. Somado a isso, as distrações advindas do celular também irão te atrapalhar a chegar ao seu estado máximo de foco, o chamado "flow".

Dica número 2: Foque em uma coisa por vez

xps-8pb7Hq539Zw-unsplash.jpg

Uma das principais razões para nos sentirmos desmotivados é o fato de estarmos sobrecarregados. Logo, é importante realizar uma tarefa por vez e não tentar ser multitarefa. Focar em uma coisa por vez irá contribuir para que você seja mais produtivo, direcionando toda sua energia para uma coisa só.

Dica número 3: Vista-se apropriadamente

thought-catalog-Nv-vx3kUR2A-unsplash.jpg

Vestir-se apropriadamente irá ajudar o seu cérebro a entender que não é mais tempo de descansar e sim realizar tarefas e projetos importantes. Por isso, assim que acordar, o ideal é trocar o seu pijama por uma roupa que você usaria para sair de casa ou ir trabalhar.

Dica número 4: Entenda o seu porquê

anete-lusina--4Wi_ii6StY-unsplash.jpg

Saber o porquê de você estar realizando aquela tarefa é super importante para te manter focado. Além disso, entender o seu porquê é essencial no que diz respeito à motivação e produtividade.

Por isso, sempre que estiver realizando uma tarefa, pense qual é a importância de realizá-la. Acredite, tudo irá fluir mais fácil depois.

Dica número 5: Faça

danielle-macinnes-IuLgi9PWETU-unsplash.jpg

Não importa o quanto planeje, realizar as suas tarefas é o que realmente irá te levar para o próximo nível. Por isso, tente não procrastinar e ficar inventando desculpas. Já sabe quais atividades precisa realizar no dia? Então levante-se, vista-se apropriadamente, escolha uma tarefa e faça!

Dica número 6: Estabeleça intervalos de tempo

nine-koepfer-zosE9lAYQlo-unsplash.jpg

Estabelecer intervalos de tempo para suas atividades é essencial quando o assunto é organizar o seu dia de maneira mais produtiva. Além de saber quanto tempo cada tarefa demanda, você poderá reajustá-la conforme seja necessário. Lembre-se também de programar intervalos de tempo entre uma tarefa e outra para que você possa descansar, comer algo e até mesmo alongar (se você fica muito tempo sentado).

Dica número 7: Evite distrações

nubelson-fernandes-iqxAMCdfKz0-unsplash.jpg

Assim como no caso do celular na dica número 1, evitar distrações é essencial para aumentar seu foco. Isso vale tanto para o celular, ambientes, apps... enfim, tudo que te impede de dar 100% de atenção nas suas tarefas. Quando estiver realizando as suas atividades no dia, o ideal é que você entre em "work mode", ou seja, esteja em um ambiente favorável, sem distrações e sentado confortavelmente.

Ainda não possui o nosso app instalado? Clique neste link e instale agora! Se você quer ser mais produtivo e alcançar suas metas e objetivos, faça questão de usar o nosso app!

Você tem dificuldade para criar hábitos, metas e para fazer bons planejamentos? Se sua resposta foi um “sim”, saiba que nós temos a solução nestes nossos dois ebooks. Para conferi-los, basta clicar no link aqui.

Abaixo, deixamos alguns posts sugeridos que podem te interessar: