Produtividade é um tema muito em alta. Constantemente, estamos procurando maneiras e ferramentas diferentes para sermos mais produtivos. Mas e se eu te disse que a ferramenta perfeita está em suas mãos?

Neste post, vamos te apresentar o nosso app, o Flynow, te contar quais são as funcionalidades que ele possui e como você pode utilizá-lo para ser mais produtivo gerenciando suas tarefas, hábitos e metas. Continue lendo e confira!

O que é o App Flynow?

Foto Flynow.png

O App Flynow nada mais é do que um aplicativo que te auxilia a ser mais produtivo por meio do gerenciamento das atividades (como tarefas, hábitos e metas) que já foram anteriormente criadas no próprio app. Tudo isso é feito tendo como base os melhores métodos de gestão destas atividades, como a Tríade do Tempo (classificação de tarefas), Loop do Hábito (criação de um hábito) e Metodologia SMART (criação de metas).

Além disso, o app usa da gamificação para estimular e motivar os usuários na realização de suas atividades. Isso é feito por meio de recompensas e pontuações de acordo com as tarefas, hábitos e metas adicionados.

Outra característica muito importante do app é o fato de fornecer feedbacks de desempenhos para o usuário por meio das estatísticas, ou seja, a evolução da sua pontuação durante a semana, qual é a porcentagem dos hábitos, metas e tarefas realizados, etc.

Quais são as funcionalidades presentes?

flynow.png

Como funcionalidades, o App Flynow possui:

  • Gerenciamento de Tarefas;
  • Gerenciamento de Hábitos;
  • Gerenciamento de Metas;
  • Acompanhamento de Estatísticas.

Na aba de Tarefas, você consegue adicionar suas tarefas do dia, assim como as atividades, compromissos e reuniões que você tiver. Além disso, você pode classificar estas tarefas de acordo com a Tríade do Tempo, além de poder escolher categorias, descrições, checklist (etapas da tarefa que precisam ser concluídas), horário, notificações, etc.

Além disso, no campo superior esquerdo você consegue mudar o modo de visualização, optando por lista, agenda ou pendências. Você também pode selecionar algumas ações, como filtrar/ordenar as tarefas em relação a algum parâmetro e selecionar a data.

Na aba de Hábitos, você consegue adicionar os hábitos que você está adquirindo atualmente. Para isso, você precisará saber qual é o gatilho (o que te faz iniciar o hábito), a rotina (qual ação você executa) e a recompensa (o que você ganha com a execução deste hábito?). Além disso, clicando no hábito, você consegue ver seu desempenho nele (há quantos dias você já está cumprindo o hábito, qual é a porcentagem de execução dele, etc).

Na aba de Metas, você pode adicionar suas metas, definindo qual é a meta, o tamanho da meta, o porquê esta meta é importante, qual é o prazo para esta meta ser cumprida, um checklist para sua meta (quais são as tarefas que devem ser realizadas para alcançar a meta?), categorias, hábitos relacionados e tarefas relacionadas.

Outra coisa importante é que na aba de Hábitos e Metas, no canto superior esquerdo, você encontra um filtro, onde você pode filtrar as metas/hábitos por categorias ou status (realizada/não realizada), além de poder ordenar por horário ou status também.

Já na aba de Estatísticas, você pode acompanhar o seu desempenho, ver qual a porcentagem dos seus hábitos, metas e tarefas você já realizou, como está a sua Tríade do Tempo (quantos % do seu tempo você passa em cada tipo de tarefa?), sua evolução semanal, etc.

Além disso, há ainda a aba de Configurações, onde você encontra as configurações do seu perfil, o tipo de tema (Modo Dark ou Modo Default), a linguagem (Inglês, Português ou Espanhol), algumas informações sobre o Premium, o link para este blog e para os nossos ebooks, além de outras informações.

Por fim, outras funcionalidades que o app possui são:

  • Doações grátis: quando você atingir uma conquista, você receberá créditos que te permitem fazer doações gratuitas. Ou seja, ao ser mais produtivo, você ajuda outras pessoas;

  • Gamificação: nas telas "Galeria" e "Minhas Conquistas", você pode observar as recompensas que o app possui. Na primeira tela, você vê todas as recompensas possíveis, enquanto na segunda tela você encontra as recompensas que você já tem;

  • Importar Agenda: você também pode importar atividades do Google Agenda ou do Calendário do celular para o App Flynow;

  • Categorias: você pode adicionar, editar, excluir e inclusive até alterar a cor;

  • Visualização: no app, você encontra os modos de visualização por lista, agenda ou pendências;

  • Ações rápidas: com as ações rápidas, você pode arrastar uma atividade para a esquerda para editar, excluir ou adicionar uma anotação. Arraste uma atividade para a direita e você poderá marcá-la como concluída.

Como utilizar o app para ser mais produtivo?

avel-chuklanov-DUmFLtMeAbQ-unsplash.jpg

Para usar o app e ser mais produtivo, temos algumas dicas para você:

  1. Crie metas utilizando a Metodologia SMART;
  2. Crie hábitos e tarefas relacionados a essas metas;
  3. Faça planejamentos semanais ou diários;
  4. Revise suas tarefas e suas metas e procure aprender com os resultados;
  5. Acompanhe sua evolução;
  6. Ative as notificações.

Você tem dificuldade para criar hábitos, metas e para fazer bons planejamentos? Se sua resposta foi um “sim”, saiba que nós temos a solução nestes nossos dois ebooks. Para conferi-los, basta clicar no link aqui.

Ainda, deixamos outras sugestões de posts com temas relacionados que você pode gostar: