Todo mundo quer ser bem-sucedido, ganhar mais, ser mais produtivo e etc. Mas você sabia que tudo isso começa com hábitos? A verdade é que, para ser quem você deseja ser, você tem que começar praticando os hábitos corretos.

Aquela pessoa que é produtiva, provavelmente tem o hábito de se organizar e definir prioridades. A pessoa que quer ganhar mais, provavelmente tem o hábito de encontrar novas fontes de renda extra ou está sempre aperfeiçoando suas habilidades para ganhar mais.

Da mesma maneira, se você quer ser bem-sucedido, você precisa praticar os hábitos que pessoas bem-sucedidas praticam. Neste artigo, vamos te apresentar 7 hábitos comuns de pessoas bem-sucedidas, tirados de um podcast da Amy Ladino, uma autora norte-americana que fala sobre produtividade, hábitos, etc. Caso você queira ouvir o podcast, em inglês, basta clicar aqui.

Afinal, quais são os hábitos pessoas bem-sucedidas?

https://cdn.pixabay.com/photo/2016/01/08/14/38/coffee-1128140_960_720.jpg

1) Aprendizado constante

O primeiro hábito de pessoas bem-sucedidas é o aprendizado constante. Aprender constantemente é o que te permitirá evoluir, seja profissional ou pessoalmente. Quando você tem o hábito de aprender constantemente, você se torna um estudante e não um seguidor.

Porém, não adianta só ficar aprendendo e nunca colocar nada em prática. Apesar de aprender algo ser muito bom, ficar só aprendendo e não colocar nada em prática te dá aquela falsa sensação de progresso, do tipo: “Não, estou progredindo, olha só o que eu aprendi!”, mas quando vê nada foi colocado em prática.

No final das contas, não é o que você sabe que te faz tornar bem-sucedido, é o que você coloca em prática. Não se esqueça disto!

2) Trabalho inteligente

O segundo hábito de pessoas bem-sucedidas é trabalhar de maneira inteligente. Isso significa não ser aquele tipo de pessoa viciada em sempre estar ocupado, afinal, estar ocupado não é ser produtivo. Há uma diferença muito grande entre essas duas coisas, da mesma forma que há uma diferença enorme entre se mover na direção certa e simplesmente se mover.

Por isso, pense em maneiras de aplicar o trabalho inteligente na sua vida, seja encontrando maneiras de ser mais produtivo, gerenciando melhor o seu tempo e delegando para outras pessoas caso essa seja uma possibilidade sua.

3) Disciplina

Outro hábito muito importante de pessoas bem-sucedidas é ter disciplina. Isso porque, com disciplina, você faz o que precisa ser feito, mesmo que você não tenha motivação para isso. Muitas pessoas dependem sempre da motivação para fazer as coisas e isso é um erro enorme.

A motivação varia. Você pode acordar muito motivado num dia e no outro não. Porém, quando você é uma pessoa disciplinada, você sempre mantém uma constância, porque você faz, independente da motivação. E a disciplina é o segredo para implementar bons hábitos, ter negócios de sucesso e ser bem-sucedido.

Se você quer saber como exercitar a disciplina, confira este post aqui.

4) Foco

Foco também é um hábito de pessoas bem-sucedidas, afinal, nem tudo tem o mesmo grau de importância e, para isso, você precisa ter foco para direcionar sua energia e atenção para as coisas certas.

Quando você tem foco, você consegue ter mais resultados. Isso porque, conforme dito no Princípio de Pareto, 80% dos resultados vêm de 20% dos esforços. Por isso, é essencial que você tenha foco e descubra quais são os 20% mais importantes.

5) Conversam sobre ideias e não pessoas

Outro hábito mencionado no podcast é o fato de pessoas bem-sucedidas conversarem sobre ideias e não sobre pessoas. Na sociedade de hoje, ficar falando sobre a vida dos outros é algo muito comum, principalmente com a Era do Instagram, que se tornou um palco de julgamento e cancelamento.

Porém, é conversando sobre ideias com outras pessoas que você vê pontos de vista diferentes e aprende algo novo. Cerque-se de pessoas que conversem sobre ideias, afinal, ficar conversando sobre a vida alheia não irá te agregar nada!

6) Se levantam ao invés de desistirem

O sexto hábito de pessoas bem-sucedidas é que este tipo de pessoa se levanta ao invés de desistir. Muitas pessoas, quando erram em algo, acabam desistindo daquela ideia. Porém, este não é o caminho certo. Você deve enxergar o erro como uma forma de aprendizado, afinal, agora você já sabe que daquele jeito não funciona e que você deve tentar de outra forma.

Você provavelmente tem familiaridade com a história de Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica. Pois é, ele tentou 1.000 vezes antes de conseguir o feito. Para ele, cada tentativa não era uma “falha” e sim descobertas de fazer a lâmpada de mil maneiras diferentes.

Mude o seu mindset e passe a pensar como Thoma, afinal, se você desiste a cada tropeço, será muito difícil você ser bem-sucedido. Muitas vezes, o sucesso está naquela última tacada final.

7) Vão para a academia espiritual

Por fim, o último hábito de pessoas bem-sucedidas é o fato de elas irem para a academia espiritual, ou seja, um local para recarregar as energias. Cada pessoa tem um jeito diferente de recarregar as energias. Algumas gostam de se meditar e se conectar com a natureza, outras gostam de ler, outras de praticar esporte, outras de irem à igreja… enfim, cada pessoa possui um jeito particular de alimentar seu espírito.

O que você deve fazer é encontrar o seu. Descubra uma atividade que te dê prazer e te faça sentir revigorado. É sempre importante ter um equilíbrio entre atividades que te dêem energia e te sugam energia, a fim de que você não tenha problemas de saúde como burnout.

Ainda não possui o nosso app instalado? Clique neste link e instale agora! Se você quer ser mais produtivo e alcançar suas metas e objetivos, faça questão de usar o nosso app!

Você tem dificuldade para criar hábitos, metas e para fazer bons planejamentos? Se sua resposta foi um “sim”, saiba que nós temos a solução nestes nossos dois ebooks. Para conferi-los, basta clicar no link aqui.

Abaixo, deixamos alguns posts sugeridos que podem te interessar: